quinta-feira, 29 de maio de 2025

APÓS PEDIDO DE INTERVENÇÃO DO SENADOR JADER BARBALHO, EQUATORIAL PARÁ DESTACA INVESTIMENTOS E COMPROMISSO COM A QUALIDADE ENERGÉTICA

Foto: Estado do Pará Online
A Equatorial Pará reforça seu compromisso com a melhoria contínua da distribuição de energia no estado do Pará e reitera sua disposição para o diálogo com representantes públicos e com a sociedade, buscando sempre evoluir na prestação do serviço e contribuir ativamente para o desenvolvimento do Pará.

Desde 2012, quando a Equatorial assumiu a concessão do serviço de distribuição de energia elétrica do estado do Pará, a empresa já investiu mais de R$ 14 bilhões em ações de ampliação da rede, manutenção, modernização e aumento da qualidade do fornecimento de energia em todas as regiões do estado. Esses investimentos resultaram em avanços significativos nos indicadores técnicos e operacionais, refletindo diretamente na melhoria do atendimento à população paraense, onde a distribuidora saiu do último lugar para o 6º lugar no ranking nacional de qualidade de fornecimento de energia da ANEEL.

Entre as principais obras estruturantes entregues nesse período está o Linhão da Tramoeste e também o de 500 KV na Região Metropolitana de Belém, o Conexão Marajó, a expansão do Programa Luz para Todos, além da entrega e ampliação de diversas subestações na regional Sul como em São Geraldo do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia e Redenção, investimentos que culminaram na redução de 80% na duração de interrupção de energia no estado e de 84% de redução na frequência dessas ocorrências desde que a Equatorial assumiu a concessão do Pará.

No ano passado, por exemplo, foram investidos mais de R$ 198 milhões dedicados à região Sul do Pará, avançando na atuação estruturada para extensões e substituições de rede, manutenção preventiva, instalação de equipamentos e obras voltadas à confiabilidade do sistema. Em 2025, a região sul do estado também conta com uma nova empresa de prestação de serviço e com um contingente maior de equipes de campo próprias em processos-chave, o que tem permitido ampliar o número de colaboradores dedicados ao atendimento local e maior agilidade às ações operacionais.

Por: Ascom/Equatorial Pará 

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