De
acordo com as informações repassadas à polícia, o suspeito, identificado como
Diego, egresso do sistema penitenciário e monitorado por tornozeleira
eletrônica, teria aproveitado o momento em que uma comerciante encerrava as
atividades do seu estabelecimento e estava sozinha para agir.
Mediante
grave ameaça, simulando estar armado ao manter uma das mãos sob a roupa, o
homem ordenou que a vítima se deitasse no chão e exigiu a entrega do celular e
da motocicleta. No entanto, quando tentava ligar o veículo para fugir, a vítima
percebeu a aproximação de uma pessoa e começou a pedir socorro.
Diante
da reação e do risco de ser interceptado, o suspeito abandonou a tentativa de
levar a motocicleta e fugiu a pé levando apenas o aparelho celular. Durante a
perseguição feita pela própria vítima e por populares, ele acabou descartando o
telefone na via pública.
A
Polícia Militar iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o suspeito nas
proximidades da igreja católica. Ao perceber a aproximação da viatura, ele
ainda tentou fugir novamente, mas acabou caindo ao solo, sendo contido pelos
policiais.
O homem foi preso em
flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima,
onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue à
disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário