quinta-feira, 4 de abril de 2024

FUGITIVOS DA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ SÃO CAPTURADOS EM MARABÁ

Após intensa operação de 50 dias, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça são encontrados na região sudeste do Pará

Após uma fuga que mobilizou autoridades e gerou preocupação em todo o país, os dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram finalmente recapturados nesta quinta-feira (4), na cidade de Marabá, região sudeste no Pará.

Deibson Nascimento, de  33 anos, e Rogério Mendonça, 35 anos, conseguiram escapar da instituição prisional em 14 de fevereiro, após cortarem cercas e abrir passagem por um buraco atrás de uma luminária. A prisão aconteceu em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A fuga, que durou cerca de 50 dias, foi marcada por uma intensa operação de busca que mobilizou helicópteros, drones, cães farejadores e mais de 600 agentes, incluindo equipes de elite da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional. A saga dos fugitivos envolveu a invasão de residências, fazendo uma família refém, e suspeitas de apoio de facções criminosas.

Desde o início das buscas, as autoridades se concentraram nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, próximas à divisa com o Ceará, onde se acreditava que os fugitivos estivessem escondidos. A operação também contou com o reforço de medidas de segurança na própria penitenciária, incluindo a instalação de barras de ferro em luminárias das celas.

Os dois fugitivos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho, estavam cumprindo pena na Penitenciária Federal de Mossoró desde setembro de 2023, após participarem de uma rebelião que resultou em mortes em um presídio de segurança máxima no Acre. As autoridades destacam que a recaptura dos fugitivos encerra um capítulo importante e reafirma o compromisso com a segurança pública.

Fonte: Confirma Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário