segunda-feira, 15 de maio de 2023

MEDICILÂNDIA: PC CUMPRE MANDADOS CONTRA ESTUPRO DE VULNERÁLVEL E PRENDE TRÊS HOMENS

Operação "Infância Segura" faz alusão a campanha Maio Laranja, em combate a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Foto: Polícia Civil
Em alusão ao Maio Laranja e em combate a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Polícia Civil de Medicilândia, sudoeste do Pará, por meio da Operação "Infância Segura", deu cumprimento a três mandados de prisão. Os acusados são o José Ribamar Rodrigues Sousa, Milton Teixeira da Costa e Rubens Venâncio Matias, pelo crime de estupro de vulnerável.

A operação aconteceu em diferentes pontos do município, durante os dias 12 e 13 de maio. As prisões foram expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Medicilândia. Durante a ação, com a autorização de José Ribamar Rodrigues, os policiais civis entraram na residência, localizada no km 100, e apreenderam uma espingarda, calibre 16, juntamente com 8 munições intactas.

 Foto: Polícia Civil
Além do crime de estupro de vulnerável, o acusado deve responder também pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para os procedimentos cabíveis.

"Polícia Civil de Medicilândia mantém a atuação firme na repressão a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca combater de forma efetiva tais delitos, protegendo as vítimas, punindo os agressores e conscientizando a população.", afirma a Polícia Civil.

Fonte: Confirmanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário