sexta-feira, 23 de setembro de 2022

AVIÃO FRETADO POR ÉDER MAURO FEZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM URUARÁ

Piloto conseguiu evitar que a aeronave capotasse na pista

Créditos: Paulo Nobre

O Seneca da Embraer, prefixo PT-RSL precisou fazer um pouso de emergência na pista, no início da tarde da a última terça-feira (20). Paulo Nobre, radialista em Uruará, sudoeste do Pará, conversou com exclusividade com o piloto que conduzia a aeronave no momento do acidente.

Por questões contratuais o piloto não se identificou ou gravou entrevista, mas deu detalhes sobre o que aconteceu. O bimotor estaria taxiando e se preparando para levantar voo quando o trem de pouso quebrou. Apesar da dificuldade, o piloto agiu rápido, e após fazer uma manobra conseguiu manter o avião na pista, evitando o acidente.

A experiência do piloto pesou bastante no momento de tensão. Com 40 anos de atuação, o piloto conseguiu evitar que a aeronave capotasse na pista. Fretada para o Deputado Federal Eder Mauro, no momento do incidente apenas o piloto estava no bimotor, o deputado e sua comitiva cumpriam agenda na região e o piloto seguiria até Belém, retornando ao Xingu no dia seguinte.

Por causa do problema com o trem de pouso, o avião precisou ser removido da pista e deve passar por perícia. O caso foi relatado às autoridades e é investigado pelo Seripa. O Seneca Embraer tem capacidade para 5 pessoas, além do piloto. Após ser informado do incidente com o avião, a assessoria de comunicação do parlamentar publicou a informação em suas redes sociais, destacando que esse é o segundo incidente envolvendo uma aeronave fretada por Eder Mauro. O primeiro incidente aconteceu em 2020, em Viseu, também no Pará.

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário