segunda-feira, 1 de agosto de 2022

AÇÃO DE FISZALIZAÇÃO DA PF E DA AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO, FECHAOU CERÂMICA EM ANAPU/PA

As fiscalizações também ocorreram no município de Brasil Novo

Foto: ASCOM/PF

As fiscalizações aconteceram no final de semana e contou com a presença da Polícia Federal em conjunto com a Agência Nacional de Mineração e teve como objetivo identificar possíveis irregularidades trabalhistas e a prática de crimes ambientais em três cerâmicas localizadas em Brasil Novo e Anapu no sudoeste do estado do Pará.

Os agentes públicos constataram que em uma das fábricas os trabalhadores exerciam suas funções sem o auxílio de equipamentos de proteção individual – EPI. Os policiais também colheram depoimento de um trabalhador que disse ter ficado internado por três dias após ter sido picado por uma cobra e não teve seus direitos garantidos, uma vez que este não recebeu não recebeu nenhum tipo de auxílio ou pagamento de salário pela empresa.

Foto: ASCOM/PF

Outra queixa foi de terem contato com altas temperaturas do forno usado na fabricação de tijolos. O local foi fechado. Os trabalhadores que foram submetidos a esse tipo de trabalho quase análogo à escravidão, foram orientados a procurarem orientação jurídica especializada. Todo o material encontrado foi apreendido, incluindo entrevistas feitas com empregados e encarregados e encaminhadas ao Ministério do Trabalho. Nas outras duas empresas que foram fiscalizadas não foram encontradas irregularidades.

Com informações de Confirmanotícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário