De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu faltando cerca de cinco minutos para o início do recreio, momento em que funcionários preparavam as mesas para o lanche das crianças. Alunos e servidores foram retirados imediatamente do prédio, sem registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado, mas quando chegarm no local as chamadas já haviam sido controladas com o auxílio de carros pipas do município e a ajuda da Polícia Militar. Durante a vistoria, o comandante da guarnição condenou a estrutura do pavilhão atingido e informou que as causas definitivas do sinistro só poderão ser confirmadas após a realização de perícia técnica.
A Polícia Militar também prestou apoio no local, auxiliando na segurança do perímetro e na organização do fluxo de pessoas. Servidores da Secretaria Municipal de Educação retiraram utensílios, eletrodomésticos e demais pertences da cozinha e do refeitório para evitar perdas maiores.
Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Educação preferiu não conceder entrevista, seguindo orientação da assessoria jurídica do município. Em rápida declaração, ele afirmou que “todas as providências necessárias estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado o mais breve possível” e que as aulas na creche permanecem suspensas até nova avaliação técnica da estrutura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário