terça-feira, 1 de julho de 2025

TRABALHADORES SÃO FEITOS REFÉM DURANTE ROUBO DE CACAU NA ZONA RURAL DE BRASIL NOVO

Imagem ilustrativa/internet 

Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Militar de Brasil Novo foi acionada por populares para atender a um roubo ocorrido em uma propriedade rural na Vicinal 19, a cerca de 25 km do centro do município. Segundo informações, o crime foi cometido por um grupo de seis homens armados, que renderam trabalhadores e moradores do local, causando momentos de pânico.

De acordo com as vítimas, a ação criminosa teve início por volta das 19h30 da noite de segunda-feira (30). O grupo chegou ao local em três veículos – uma Mitsubishi Triton branca, um Fiat Strada prata e uma motocicleta – e rendeu dois motociclistas que passavam pela estrada, além de um casal de idosos que trabalhava na propriedade.

Sob ameaças, os criminosos mantiveram as vítimas reféns dentro da residência até cerca de 4h30 da madrugada, enquanto subtraíam 40 volumes de amêndoas de cacau prontas para comercialização, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil. Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção ignorada, liberando os reféns. Familiares de um dos reféns iniciaram buscas ainda na noite de ontem e felizmente, por volta das 6h30 da manhã de hoje (terça-feira), os familiares conseguiram localizar o jovem de 17 anos. Ele teria sido encontrado com os pés e mãos amarrados. Apesar do trauma, ele foi encontrado sem ferimentos graves e já está em casa com a família.

A Polícia Militar realizou buscas na região após ser informada do ocorrido, mas, até o momento, os criminosos não foram localizados. A Polícia Civil foi acionada e segue investigando o caso para identificar os autores do crime e recuperar os bens roubados.

O incidente evidencia a vulnerabilidade enfrentada por produtores rurais em áreas isoladas, que frequentemente se tornam alvos de ações criminosas. A comunidade local espera por uma resposta efetiva das autoridades para combater a violência e trazer mais segurança à região.

Com informações da PM de Brasil Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário