![]() |
FOTO: DIVULGAÇÃO/TSE |
terça-feira, 27 de junho de 2023
TSE VOLTA A JULGAR INELEGIBILIDADE DE JAIR BOLSONARO
MOTORISTA É PRESO COM ARMA DE FOGO DURANTE AÇÃO DA POLÍCIA EM MEDICILÂNDIA
Operação "Colheita Segura" é deflagrada pela Polícia Militar
![]() |
Foto: Reprodução/Polícia Militar |
Um motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar no último final de semana durante a Operação "Colheita Segura" deflagrada na área rural de Medicilândia, na região sudoeste do Pará.
Os policiais faziam diligências na Agrovila União da Floresta, km 120, na Rodovia Transamazônica quando encontraram um condutor que estava em um carro de cor vermelha e decidiram abordá-lo. No momento da abordagem foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda, além de três munições calibre ponto 20.
O motorista foi questionado se teria documentação para a posse do armamento, mas não informou aos militares. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município juntamente com o armamento e o veículo para os procedimentos cabíveis.
A operação aconteceu durante o final de semana e a Polícia Militar focou mais na área rural da cidade com abordagens a motociclistas e carros, além de fiscalização em estabelecimentos. A Polícia Militar deve fazer mais operações para coibir crimes tanto na área rural quanto na urbana do município de Medicilândia.
Fonte: Confirmanotícia
MULHER É FERIDA COM FACA E TERÇADO PELO COMPANHEIRO EM ALTAMIRA
PM apreendeu arma de fogo, munições, além das usadas para ferir a vítima. O agressor está foragido e a DEAM investiga o caso
![]() |
Objetos apreendidos pela Polícia Militar - Foto: 16º Batalhão de Polícia Militar |
Um caso de agressão doméstica foi registrado no bairro Laranjeiras, em Altamira, sudoeste do Pará, na noite desta segunda-feira (26). Após receber uma ligação para o número de emergência, a Polícia Militar foi até à residência, mas não encontrou ninguém.
Nesse momento uma vizinha chamou atenção dos policiais e informou que a vítima das agressões estava escondida em sua casa. A mulher contou aos policiais que foi ameaçada com uma arma e após apanhar do marido, ainda foi ferida com uma faca de mesa e um terçado.
Os agentes entraram no imóvel onde as agressões ocorreram, mas o suspeito, Roberto Soares Gomes, já havia fugido. Com autorização da vítima, eles apreenderam as armas utilizadas pelo homem para praticar as agressões: uma faca de serra, um facão, um rifle calibre 22 e 3 munições intactas. Assustada e com medo de retornar para casa, a vítima pediu ajuda aos policiais militares.
Ferida, mas sem gravidade, a vítima foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) onde o caso foi registrado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. O suspeito segue sendo procurado pela polícia e uma medida protetiva para garantir o afastamento do agressor deve ser solicitada.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública do Pará mostram que em 2023, de janeiro até agora foram registrados 142 casos de lesão corporal, com mais de 50% dos casos praticados por companheiros e ex-companheiros das vítimas.
Fonte: Confirmanotícia